Sobre nós

clinica.jpg

Conheça a nossa história

O Centro Oftalmológico ALDA LARA iniciou a sua actividade com o objectivo de ser uma Instituição formadora e disseminadora de conhecimentos em oftalmologia, dotando o país de uma infra-estrutura física e tecnológica, da mais alta qualidade respondendo a serviços de saúde a nível terciário.

Possui uma equipa multidisciplinar de profissionais com vasta experiência capaz de responder de forma eficiente ás necessidades de saúde de cuidados oftalmológicos.

Dispõe das mais avançadas técnicas e meios de diagnósticos para servir de forma eficientes e eficaz os seus utentes com o atendimento personalizado e humanizado.

O cuidado que você merece, os melhores profissionais.

02.jpg
Dr. Pedro Albuquerque

Consultas

Terças e quintas - 15h as 18h

O Dr Pedro Jorge de Lara e Albuquerque é médico Oftalmologista em Luanda. Licenciado em Medicina, Medicina Aeronáutica e Curso de tradutor de Língua Russa na Academia Militar de Medicina de Kirova em St, Petersburgo na Rússia em 1985.

Especialista (Oftalmologista) pelo Instituto Superior Militar de Especialidades Médicas em St. Petersburgo em 1993. Membro da Ordem dos Médicos de Angola desde 1986 e da Sociedade Espanhola de Oftalmologia em 1998.

Chefe de Departamento de Oftalmologia do Hospital Militar Principal Instituto Superior  (HMP/IS)de 1994 – 2009. Membro da junta Médica e da Comissão de Peritagens Médicas Militares (1º Secretário e 1º Vogal da Comissão de Peritagens) 2000 – 2009, Presidente da Junta Médica Militar 2008 – 2009. Médico Classificador Nacional do Comité Para-olímpico desde 2008. Membro da Comissão Médica Aeronáutica de Angola (1º Vogal) 2002- 2009.

Responsável pela Formação póst- graduação dos Médicos em Oftalmologia no HMP/IS de 2004 -2009. Professor Universitário Tutor da Cadeira de Oftalmologia no Instituto Superior Técnicas Militares (ISTM).

Actualmente Presidente do colégio de Oftalmologia de Angola desde 2011, Chefe da Direcção de Saúde da Força Aérea Nacional e Director Geral do Centro Oftalmológico Alda Lara desde 2017.

Participou em vários congressos e reuniões Científicas internacionais e nacionais onde apresentou sob a forma de comunicação Oral ou poster, Trabalhos científicos, publicou trabalhos científicos em revistas científicas Militares, realizou mais de 1000 mil cirurgias oculares, sendo um dos pioneiros da Facoemulsificação em Angola.

03.jpg
Dra. Flávia Massano

Consultas

Sextas - 14h as 18h

Sábados - 8h as 12h

Dra Flávia Filomena Massano de Oliveira é médica Oftalmologista em Luanda. Licenciada em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Jean Piaget de Angola em 2008.

Membro da Ordem dos Médicos de Angola desde 2008, Médica Interna de Oftalmologia no Hospital Militar Principal Instituto Superior de 2008 – 2012.

Especialista (Oftalmologista) no Instituto Cubano de Oftalmologia Ramón Pando Ferrer (LIGA CONTRA CEGUEIRA) pela Universidade de Ciências Médicas de Havana de 2012 - 2016. Membro do Colégio de Especialidade de Oftalmologia da Ordem dos Médicos de Angola desde 2017

Professora Universitária Auxiliar da Cadeira de Oftalmologia no Instituto Superior Técnicas Militares (ISTM) desde 2018. Directora Clínica do Centro Oftalmológico Alda Lara desde 2017. Médica da Comissão Médica Aeronáutica da Força Aérea de Angola desde 2018, actualmente membro do Conselho de Especialidade de Medicina Aeronáutica.

Participou em vários congressos e reuniões Científicas internacionais e nacionais onde apresentou sob a forma de comunicação Oral ou poster, Trabalhos científicos, publicou trabalhos científicos em revistas científicas Militares, realizou mais de 100 cirurgias oculares.